Esquadrias em PVC – A Solução Sustentável

 

Esquadrias em PVC

Para dar uma ideia da utilização do PVC em grandes centros urbanos, a arquiteta Paula Pannunzio cita a Alemanha, que – para a Copa de 2002 –, utilizou PVC nas esquadrias e coberturas de 5 dos 7 estádios que sediaram os jogos. Nos Estados Unidos, os home centers abrangem grande quantidade e variedade nas esquadrias em PVC, acrescenta. De acordo com as novas legislações, que visam e buscam soluções sustentáveis, este é um grande mercado, pois garante e certifica mecanismos de desenvolvimento limpo (MDL),destaca Paula Pannunzio.A profissional explica que os segmentos da construção civil e arquitetura são responsáveis pelo consumo de mais de 60% do mercado brasileiro do PVC. No mundo, o percentual se mantém similar.

 

 

Surgidas a partir da reconstrução na Alemanha Ocidental do pós-guerra, as esquadrias em PVC vêm crescendo e conquistando mercados desde então, ressalta a arquiteta. “A ponto de, hoje em dia, ser o produto mais vendido no mundo, representando sozinho mais de 50% dos mercados europeu, norte-americano e do sudeste asiático. O restante do mercado é dividido entre madeira, ferro e alumínio.” A principal diferença entre as esquadrias em PVC e os concorrentes se dá pelo fato dos produtos em PVC serem muito mais robustos e duráveis, não podendo ser comparados aos similares em alumínio,madeira e ferro.

A durabilidade e estabilidade dos perfis em PVC associadas à resistência mecânica conferem ao produto um desempenho muito superior, garantindo vedação, resistência a impactos, resistência a produtos químicos, não propagação de chamas, além de alto isolamento acústico e térmico. Ela explica que o PVC com proteção ultra-violeta e almas de aço é um produto tecnicamente mais adequado à produção de esquadrias. Por ser um material em sintonia com as necessidades das construções modernas, é entregue pronto e acabado, com vidros, ferragens e acessórios, evitando assim outros custos secundários.

Quanto à instalação, executada por equipes especializadas, é rápida e limpa. A limpeza do produto é feita apenas com água e sabão. Já a padronagem das cores, segundo a arquitetapode ser variada de acordo com a opção do cliente. Também são encontradas texturas que imitam os mais variados tons das madeiras, acrescenta.

Fonte: Portal Gestor de Obras.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Fechar Menu

Diga objetivamente o que precisa e iremos encaminhar para um consultor.
Descreva e liste o que você precisa com medidas de forma organizada.
Diga-nos quem você é!
Qual o local da obra?
Suas informações de contato.