5 curiosidades sobre o PVC

O que é o PVC? O policloreto de polivinila (PVC da sua designação em inglês Polyvinyl chloride) é um plástico não 100% originário do petróleo mais utilizados no mundo. Devido à sua excepcional versatilidade, o PVC é encontrado em uma infinita variedade de produtos que, de uma forma ou de outra, aprimoram nossas vidas diárias.

Para que é utilizado o PVC? A diversidade de aplicações em PVC desafia a imaginação. No cotidiano, eles estão ao nosso redor. O PVC é usado para tudo, desde perfis de construção até dispositivos médicos, de membranas de telhados a cartões de crédito, e de brinquedos infantis para tubos para água e gás. Poucos outros materiais são tão versáteis ou capazes de cumprir especificações tão exigentes. Desta forma, o PVC promove a criatividade e a inovação, disponibilizando novas possibilidades todos os dias.

Por que usar PVC? Simplesmente porque os produtos de PVC tornam a vida mais segura, trazem conforto e alegria e ajudam a conservar os recursos naturais e a combater as mudanças climáticas. E devido a uma excelente relação custo-desempenho, o PVC permite que pessoas de todos os níveis de renda acessem esses benefícios cruciais.

Como o PVC contribui para um mundo mais seguro? Existem muitas razões pelas quais o PVC e a segurança são inseparáveis. Devido a propriedades técnicas insuperáveis, o PVC é o material mais utilizado para dispositivos médicos que salvam vidas e descartáveis. Por exemplo, a tubagem médica de PVC não torcem ou quebram e são fáceis de esterilizar. Devido à resistência ao fogo, o fio e os cabos revestidos com PVC evitam acidentes elétricos potencialmente fatais. Além disso, o PVC é um material forte. Quando usado para componentes de automóveis, o PVC ajuda a reduzir o risco de lesões em caso de acidentes.

Como o PVC ajuda a conservar os recursos naturais e a lutar contra as mudanças climáticas? Como o PVC é inerentemente um material de baixo teor de carbono que consome menos energia primária do que muitos outros materiais e é fácil de reciclar. Além disso, a maioria dos produtos de PVC tem uma durabilidade muito longa e requer um mínimo de manutenção e reparo. Por exemplo, a vida útil do PVC e do tubo de esgoto é de mais de 100 anos. E os carros modernos duram vários anos simplesmente porque o PVC protege o fundo da água e a corrosão.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Fechar Menu

Diga objetivamente o que precisa e iremos encaminhar para um consultor.
Descreva e liste o que você precisa com medidas de forma organizada.
Diga-nos quem você é!
Qual o local da obra?
Suas informações de contato.