Decoração com esquadrias de alumínio

As esquadrias conferem um aspecto lindo à decoração do seu projeto. Entre as vantagens por se optar pelo alumínio podemos citar a vantagem em relação à madeira sobre a umidade e efeitos do tempo. Além de fácil manutenção e limpeza.

Um dos materiais mais utilizados para esquadrias é o alumínio que oferece resistência à maresia e a poluição. O alumínio suporta por mais tempo a ação do sol e da chuva, conservando a aparência e a durabilidade do produto.

Nas grandes cidades, as esquadrias para janela com vidros duplos são muito utilizadas porque permite o isolamento acústico do cômodo. As esquadrias de portas e janelas de alumínio são bonitas, leves e de fácil limpeza. Como as esquadrias de alumínio são materiais resistentes à corrosão e ferrugem você pode utilizá-las em ambientes úmidos como banheiro, varanda e área de churrasqueira.

Decore com materiais requintados e resistentes

Geralmente utilizadas com foco para áreas externas, as esquadrias também podem servir como um elemento decorativo. Seja de madeira, ferro ou alumínio, as esquadrias rendem composições modernas para diferentes ambientes, além de aproveitarem ao máximo a iluminação natural.

A aplicação de cores e texturas adequadas em uma esquadria de alumínio pode oferecer mais beleza e durabilidade às portas e janelas, tanto na manutenção como na personalização do produto. Elas são capazes de dar um toque diferente e especial para qualquer ambiente ou projeto arquitetônico e decorativo. Mas, para conseguir alcançar o resultado esperado, é preciso indicar as cores e texturas adequadas na hora de escolher uma esquadria de alumínio.

Abaixo, você confere uma o uso das diferentes cores de esquadrias. Inspire-se!

Branco

O alumínio na cor branca é o mais utilizado atualmente. Ele é uma cor clássica e o usamos em ambientes claros, visto que, a maioria das casas possui nas paredes internas, branco ou alguma cor clara. A cor branca confere leveza ao ambiente, e, adicionar as janelas, apenas mantém este padrão de calmaria.

Neste projeto, foi utilizado esquadria de alumínio prime 32

Preto

Destinado a casas contemporâneas que tendem para a mistura de cores sóbrias como o cinza e elementos amadeirados, o alumínio na cor preta vem roubando a cena. Sendo uma opção versátil e muito moderna.

Esta é a obra arquitetônica da arquiteta Walesca Burlacenko, do escritório WB Arquitetura e Paisagismo, que trabalhou principalmente com a transparência do vidro e design sofisticado das esquadrias de alumínio em seu projeto.

“As esquadrias pretas em alumínio, aliada aos revestimentos pretos, dão destaque aos itens naturais como a madeira, as fibras naturais e a paisagem”, conta a arquiteta.

Bronze e natural

Encontramos ainda, alumínios na cor bronze e natural. O bronze e o prata, podem ser utilizados em casas, entretanto, quando utilizado em escritórios, conferem um visual bastante profissional também.

Créditos: imagem da internet

Com acabamento especial

Estilo madeira

E se fosse possível unir o requinte da madeira com a resistência do alumínio? Para quem está construindo ou reformando, esse é um material interessante para o acabamento da sua casa. Além da praticidade, a esquadria de alumínio que imita madeira também é ecológica e apresenta um custo benefício menor.

O acabamento com aparência madeira é um procedimento industrial realizado e aplicado nas esquadrias de alumínio. Graças a uma pintura especial transferida por uma película de plástico, o alumínio absorve a cor e o efeito de madeira, mantendo os detalhes que não o diferem da madeira real.

Faça um orçamento para o seu projeto

Garanta as melhores esquadrias e faça sua obra acontecer com a Casa com Vidro. Fale com a nossa equipe e faça um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Fechar Menu

Diga objetivamente o que precisa e iremos encaminhar para um consultor.
Descreva e liste o que você precisa com medidas de forma organizada.
Diga-nos quem você é!
Qual o local da obra?
Suas informações de contato.