Envidraçamento de sacada: mais área útil para o seu lar

O envidraçamento de sacadas se tornou um serviço extremamente solicitado, pois oferece uma série de vantagens para quem escolhe fechar seu espaço externo. Seu fechamento consiste em instalar lâminas de vidro por todas a extensão da varanda, por meio de trilhos.

Os sistemas de envidraçamento de sacadas são usados para o melhor aproveitamento do espaço, permitindo aumentar a área fechada de um apartamento, e ao mesmo tempo permitem que o usuário aproveite toda a vista para o ambiente. Eles são tão populares no Brasil que fomos o primeiro país no mundo a ter uma norma técnica para sua fabricação e instalação, a NBR 16259 — Sistemas de envidraçamento de sacadas — requisitos e métodos de ensaio.

Se você quer um ambiente sofisticado, aconchegante, seguro e que valorize ainda mais a fachada, o envidraçamento de sacadas é a melhor solução!

Conheça as vantagens

Estética e espaço

Sua sacada fica com uma vista panorâmica e com um ambiente bem mais confortável. Além disso, através do envidraçamento de sacada, há possibilidade de aumentar o espaço útil da casa.

Crédito: imagem da internet.

Proteção da chuva

O envidraçamento de sacadas europeu traz muito mais conforto e espaço no seu apartamento em qualquer condição climática. Não importa se está em dia de chuva e ventos fortes, ou se está em um dia ensolarado e quer deixar a luz entrar.

Decoração

O envidraçamento de sacada te dá inúmeras opções para abusar da imaginação decorando sua casa, deixando ainda mais moderna e aconchegante para curtir momentos ao lado de quem você ama.

Crédito: imagem da internet.

Divisão e união por completo de ambientes 

Pela sua facilidade de uso e um sistema que pode abrir por completo o envidraçamento europeu também está sendo vastamente utilizado por arquitetos e construtores como divisória de ambientes. Sendo aplicado em obras comerciais e residências, principalmente para separar áreas internas de externas.

Temos dezenas de obras onde fizemos a aplicação como divisórias de ambientes em vidro usando o sistema, como é o caso do projeto da arquiteta Vera Theodorico, que com as divisórias em vidro separando a área externa e interna da casa, também temos uma integração completa entre esses dois espaços.

Quais as regras existentes para o fechamento de varanda em condomínios?

No entanto, antes de contratar o serviço é importante verificar com o condomínio sobre as normas do edifício para manter o padrão visual da construção. O cuidado mais essencial a ser tomado é com relação à segurança, pois há muitos perigos que envolvem materiais inadequados e mal colocados.

Cumprimento dos padrões

Segundo o Código Civil e a Lei nº 4.591/64, Lei dos Condomínios, que trata de questões de condomínios, convivência e área visual da fachada do empreendimento, a mudança não pode prejudicar a valorização dos imóveis. Ou seja, a alteração realizada na varanda não pode trazer uma má impressão, ou destoar significativamente do restante das unidades, vindo a prejudicar em termos financeiros a sua valoração. Dessa forma, é preciso consultar o síndico acerca da padronização adotada no condomínio sobre os materiais que podem ser utilizados, cores e outras questões que afetam a obra visualmente.

Limites estruturais

O tipo de fechamento adotado em varandas pode ser de dois tipos diferentes: 

Cortina de vidro retrátil: permite uma abertura quase completa de todo o espaço; caixilhos de alumínio e vidros 

Fixos ou deslizantes: permite aberturas parciais da varanda. O vidro utilizado para o fechamento deve ser laminado ou temperado, o que evita o estilhaçamento no caso de quebra por conta de impacto. Além disso, pode contar com uma película antiestilhaços para garantir ainda mais segurança.

Ao escolher o envidraçamento de sacadas europeu aqui na Casa com Vidro você terá a proteção para sua família com um produto em conformidade com as normas de segurança.

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
Fechar Menu

Diga objetivamente o que precisa e iremos encaminhar para um consultor.
Descreva e liste o que você precisa com medidas de forma organizada.
Diga-nos quem você é!
Qual o local da obra?
Suas informações de contato.