Esquadrias em Tons Amadeirados: Solução Ideal Para Projetos que Apostam em Materiais Naturais e Estilo Contemporâneo.


escritório de Arquitetura apostou em revestimento de tijolo, linhas retas e madeira natural para criar o visual.

Aproveitar melhor os ambientes era o desejo dessa família que sonhava em ter uma área social integrada e o espaço gourmet como único local para cozinhar, sem necessidade de outra cozinha para serviço. Eles queriam também uma pequena área de lazer com piscina e sala de televisão para receber os amigos.

O desejo principal dos moradores era criar um visual com ambientes sofisticados e contemporâneos. 

Para trazer mais amplitude e melhorar a circulação, a disposição dos ambientes levou em consideração a funcionalidade e a integração entre os espaços internos e externos. As aberturas das esquadrias permitem a conexão entre os cômodos e maior ventilação interna, criando a sensação de fluidez na residência.

Os ambientes privativos (quartos e banheiros) ficam mais isolados por um corredor, que garante privacidade e separação do setor social e dá acesso às três suítes. A suíte master conta com um amplo banheiro que também funciona como closet, enquanto a suíte da filha dispõe de acesso à piscina, com uma linda vista para quem descansa na cama.

A piscina foi projetada considerando o espaço disponível e as demandas da cliente. Apesar da metragem limitada, a área externa conta com um espaço gourmet integrado à piscina que criou uma atmosfera relaxante e funcional. 

Atendendo a outro desejo da proprietária, a escolha de móveis priorizou peças assinadas por designers renomados, o que contribuiu para tornar a residência mais sofisticada e autêntica. A combinação aliada à sofisticação dos móveis assinados com toques de cor resultou em um projeto cheio de personalidade que reflete a identidade e os gostos dos clientes.

Esquadrias em tons amadeirados podem proporcionar uma harmonia natural e aconchegante aos projetos arquitetônicos. Esses tons são frequentemente escolhidos para criar uma sensação de elegância e conexão com a natureza, ao mesmo tempo em que oferecem as vantagens de materiais modernos de construção, como o alumínio ou o PVC, que podem imitar a aparência da madeira.

Os tons amadeirados podem ser variados, indo desde tons mais claros, como carvalho ou faia, até tons mais escuros, como mogno ou cerejeira. A escolha dependerá do estilo geral do projeto, das preferências dos proprietários e da atmosfera que se deseja criar.

Além de proporcionarem uma estética agradável, as esquadrias em tons amadeirados também podem contribuir para o isolamento térmico e acústico, bem como para a durabilidade dos materiais.

Para receber uma consultoria técnica especializada em esquadria de tons amadeirados, entre em contato com o nosso time comercial.

 

Fonte: CASACOR

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Fechar Menu

Diga objetivamente o que precisa e iremos encaminhar para um consultor.
Descreva e liste o que você precisa com medidas de forma organizada.
Diga-nos quem você é!
Qual o local da obra?
Suas informações de contato.