Motivos para usar esquadrias de alumínio

Um dos materiais mais sofisticados e versáteis na decoração é o alumínio. Afinal, pode ser utilizado em diversas situações, desde acabamentos mais complexos a eletrodomésticos e mobiliário. Sua praticidade é vista com grande força em esquadrias de alumínio, adequando-se aos mais variados projetos e diferentes dimensões de vãos. As opções de apresentação do alumínio fazem com que seja possível explorar sua combinação com outros elementos arquitetônicos, realçando a harmonia de tons e volumes que conferem composições agradáveis do ponto de vista estético e técnico.

Vários são os fatores que deixam o metal ideal para variados projetos. Um deles é a possibilidade de fabricar esquadrias para diferentes necessidades, com aberturas para dentro, para fora, de tombar ou de correr – entre outras. Além disso, pode receber vidros comuns, temperados, duplos insulados e laminados em inúmeras espessuras. E mais: com tratamentos como anodização ou pintura, sua durabilidade fica ainda mais elevada e resistente à corrosão.

Esquadria de Alumínio e Espreguiçadeira

Um menor consumo de energia elétrica também está associado aos perfis de alumínio. Isso ocorre por conta de melhorias na atenuação térmica, pois permite a instalação de vidros duplos com câmara de ar para melhor controle de temperatura. Assim, o uso de ar condicionado pode ser reduzido. Também é possível conseguir diminuição na entrada de ruídos externos, pois as esquadrias com esse metal também permitem a colocação de vidros espessos. Outra característica fundamental é ser relativamente leve, não sobrecarregando as estruturas da obra. Tal fato é essencial, pois ajuda a produzir um resultado de carga mais leve.

A facilidade na manutenção é outro atrativo. A limpeza do alumínio é bastante simples, demandando apenas água e sabão neutro. Nunca se deve aplicar materiais abrasivos, a exemplo de esponja de aço ou de espuma de poliuretano. Cera automotiva pode ser usada para realçar a cor e o brilho dos perfis. É importante também deixar para instalar a esquadria somente depois da conclusão da obra, uma vez que – no caso do anodizado – os respingos de concreto comprometem a qualidade.

Por razões como essas que as esquadrias de alumínio têm se destacado. Quando bem projetadas, apresentam desempenho excepcional no que se refere à estanqueidade e à pressão do vento – além de ser um produto repleto de charme e bom gosto na decoração.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Fechar Menu

Diga objetivamente o que precisa e iremos encaminhar para um consultor.
Descreva e liste o que você precisa com medidas de forma organizada.
Diga-nos quem você é!
Qual o local da obra?
Suas informações de contato.