Quais tipos de vidro usar nas esquadrias de PVC

Os benefícios das esquadrias de PVC em janelas e portas são tão numerosos quanto surpreendentes. Além de serem sustentáveis, possuem excelente desempenho termoacústico – o que faz delas um produto vantajoso tanto do ponto de vista estético quanto técnico. Entretanto, para obter o máximo de isolamento acústico, deve-se selecionar a linha adequada para cada área de instalação, bem como o tipo de vidro que será colocado no perfil. Com a instalação adequada e a melhor vedação, as esquadrias de PVC trarão o conforto desejado para o ambiente, em um nível bastante superior a outras soluções disponíveis no mercado.

Dessa maneira, é fundamental conhecer os diferentes tipos de vidro e saber quando usar cada um nos perfis de PVC. Vamos descrevê-los abaixo, apresentando seus diferenciais, características e vantagens.

Vidro Temperado

Vidro Temperado

Por conta de sua relação custo-benefício, esse é o modelo mais usado. Ele destaca-se pela grande resistência, proporcionada pelo seu método de fabricação, onde passa pelo resfriamento rápido que lhe confere até cinco vezes mais resistência do que vidros convencionais. O nome deriva do processo de produção, chamado de têmpera, que o faz resistir melhor à variação de temperatura e a impactos. Em caso de quebra, estilhaça em pequenos fragmentos pouco cortantes.

Vidro Laminado

Vidro Laminado

Devido ao fato de ter uma camada de Polivinil Butiral (PVB) entre duas placas de vidro, é também chamado de vidro de segurança. Essa camada mantém os vidros no local em eventuais quebras, presos a uma película, oferecendo assim maior segurança em caso de acidentes. O laminado permite ainda maior facilidade na utilização das cores, bloqueio de ondas sonoras e controle de privacidade e calor.

Vidro insulado
Vidro Insulado ou Acústico

É comum chamá-lo de vidro duplo ou vidro acústico por conta de sua excelente performance na redução de ruídos. Unindo-o com a esquadria de PVC, é responsável pela maior redução de sons externos que uma janela ou porta pode oferecer. E mais: elimina a condensação de umidade sobre o vidro, além de proteger móveis expostos ao sol, uma vez que impede grande parte da entrada de raios ultravioletas.

Ajuda para Escolher

Empresas especializadas, como a Casa com Vidro, podem auxiliar na escolha da solução mais adequada para cada projeto. Só assim os ambientes contarão com benefícios como atenuação sonora e térmica oferecidos pelas esquadrias de PVC, além do acabamento refinado e resultado sofisticado para a decoração.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Fechar Menu

Diga objetivamente o que precisa e iremos encaminhar para um consultor.
Descreva e liste o que você precisa com medidas de forma organizada.
Diga-nos quem você é!
Qual o local da obra?
Suas informações de contato.