Uma potência em ascensão

Entrada Fachada da Empresa Rehau Esquadrias

Todas as esquadrias de PVC produzidas pela Casa com Vidro possuem o selo de qualidade da marca Rehau, uma referência mundial no setor. Oferecemos hoje quatro linhas de seus perfis: Euro Design Slide, High Design Slide, Euro Design e Prestige Design (veja mais em https://goo.gl/OcsFd7).

Entretanto, a Rehau lida com diversas outras soluções. Trata-se de uma gigante multinacional alemã com cerca de 70 anos de experiência, estando presente em mais de 50 países. Sua história começa em 1948, quando o empreendedor Helmut Wagner iniciou a fabricação de mangueiras e tiras de couro para a indústria de calçados. A produção se desenvolveu de maneira rápida, demonstrando já naquela época o ímpeto para produtos diferenciados. Um dos motivos do crescimento veloz é que os itens desenvolvidos sempre tiveram alto valor agregado. Assim, o desenvolvimento e a produção de sofisticadas peças e sistemas técnicos impulsionaram a ascensão da empresa como um todo.

Janela de PVC do Tipo Europeu

Dessa maneira, a Rehau ficou marcada pelo pioneirismo desde os primeiros anos. Um exemplo é o know-how em esquadrias de PVC, as quais trabalha há 59 anos. Outro fato marcante é que a profissão de moldador de polímeros foi criada na Alemanha por iniciativa da empresa, em 1976. Portanto, a marca acabou fazendo parte de produtos icônicos de abrangência mundial, fornecendo alças e estribos para o Fusca, fabricando para-choques do automóvel Passat e também de modelos da montadora BMW, bem como para-lamas dos carros Audi – inovando ao fazer esse material polimérico fabricado em série. Outra inovação foi o Clima-Design, o primeiro perfil de janela certificado como adequado para casas com autonomia energética.

De fato, é grande a variedade de produtos que fazem parte do portfólio da Rehau. Suas principais áreas de negócio são Construção, Automóveis e Indústria. Na primeira, foca em sistemas que trazem soluções baseadas em polímeros para janelas, portas e fachadas, além de sistemas de aquecimento e tubos para a engenharia civil. Na segundo, lida com componentes exteriores de carros, como para-choques e para-lamas, bem como módulos inteligentes para a condução de água e ar em sistemas de limpeza e juntas termoplásticas. Quanto à unidade de Indústria, especializou-se em móveis e eletrodomésticos, além de itens para o mercado aeronáutico e aeroespacial.

Fita de Borda PVC

É exatamente no setor de móveis que a Rehau tem grande relevância no Brasil – além das esquadrias de PVC. Presente há 42 anos no país, a empresa destaca-se na fabricação de fitas de borda, que revestem as superfícies de mobiliário. O motivo é que desenvolveu uma tecnologia que permite executar as peças sem juntas de colagem aparente, deixando a aparência da borda das placas como uma única peça. Outra vantagem é a maior resistência térmica e à umidade, conferindo ainda menor necessidade de manutenção.

Motivos como esses fizeram a Casa com Vidro estabelecer uma parceria sólida com a Rehau para perfis de PVC. Afinal, trata-se de uma empresa que tem longa experiência e muito tempo de atuação no mercado, sendo ainda versátil e abrangente nos produtos que fabrica, que possuem qualidade indiscutível. Veja outros dados que mostram a imponência da Rehau:

Colaboradores:
– Alemanha: cerca de 8.000
– Europa: aproximadamente 12.000
– No mundo: cerca de 17.000

Sedes:
Alemanha: 16 Delegações Comerciais, 11 Fábricas, 2 Administrações, 3 Centros Logísticos
Europa: mais de 100 locais, mais de 20 fábricas, mais de 80 escritórios de vendas
No mundo: mais de 170 locais, mais de 40 fábricas, mais de 110 escritórios de vendas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Fechar Menu

Diga objetivamente o que precisa e iremos encaminhar para um consultor.
Descreva e liste o que você precisa com medidas de forma organizada.
Diga-nos quem você é!
Qual o local da obra?
Suas informações de contato.