Vamos Falar de Glazing?

 

Vamos falar de glazing?

Tendência na arquitetura moderna, as fachadas de vidro tiram maior proveito da transparência e versatilidade do vidro, proporcionando maior conforto aos usuários da edificação com o melhor aproveitamento da iluminação natural.

É um dos tipos de fachada mais demandados hoje no mercado e uma oportunidade de negócio para construtores. Conhecidas também como estruturas Glazing, este tipo de fachada quase não mostra a estrutura externa de fixação, destacando ainda mais o vidro. As primeiras fachadas de vidro surgiram nos anos 60, ainda com estrutura de alumínio totalmente visível saliente ao vidro, aplicado em um conceito chamado fachada cortina ou grid, porque marca as juntas do vidro do lado externo, tanto na vertical quanto na horizontal, como uma grade.

Curiosidade:

O primeiro projeto no Brasil que utilizou pele de vidro foi o edifício Citibank na avenida Paulista em São Paulo, concluído em 1986. Desde então a técnica começou a suprimir a tradicional. As construções de fachada de vidro são bastante cobiçadas pelas empreiteiras especializadas, que focam em obras de médio e grande porte, e por isso contam uma grande equipe integrada de profissionais.

Na Casa com Vidro você encontra a mais alta tecnologia em aplicação do Glazing e pode levar essa bela solução para o seu projeto.

Entre em contato conosco agora mesmo.

Fonte: Revista Vidro Impresso

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Fechar Menu

Diga objetivamente o que precisa e iremos encaminhar para um consultor.
Descreva e liste o que você precisa com medidas de forma organizada.
Diga-nos quem você é!
Qual o local da obra?
Suas informações de contato.