Envidraçamento de Ambiente em Florianópolis

Integração com a natureza e sofisticação do vidro

É de frente ao mar de Coqueiros, região litorânea de Florianópolis, que encontramos um abrigo em frente ao paraíso. Com área externa e sala de estar trabalhadas em vidro, é difícil discernir onde termina a casa e começa o mar. Case Casa de Frente para o Mar O projeto foi idealizado pela arquiteta Vera Theodorico e teve todo o cuidado de casar área externa e interna da casa como se fossem um único ambiente. Nesse momento, as divisórias de vidro com sistema de envidraçamento em vidro incolor, todas da Casa Com Vidro, foram as protagonistas do projeto. “A vista do local é fantástica e o uso do vidro, além de sofisticar o ambiente, é também um elemento que não impede a vista de nenhum lugar da área externa ou interna”, explica a arquiteta. O resultado é um ambiente amplo, iluminado naturalmente e com área para desenvolver festas e atividades em família sem grandes problemas. Principalmente porque o projeto apostou em divisórias retráteis, que podem ser abertas e empilhadas em um lado da casa, abrindo o espaço interno para o externo

Integração completa entre casa e paisagem

A relação entre a área externa e o mar, junto com o guarda corpo também em vidro, não são as únicas. Na verdade, com as divisórias em vidro separando a área externa e interna da casa, também temos uma integração completa entre esses dois espaços.

Arquiteta Vera Theodorico
Arquiteta Vera Theodorico

“A ideia era fazer de toda a área de lazer um só espaço integrado, onde toda a família pudesse curtir junta e interagir”, explica Vera. Ela completa dizendo que que toda a área externa também pode ser vista de dentro da casa.

Além disso, no ambiente interno visualizamos a sala de jantar e sala de estar em completa harmonia, formando um único e amplo ambiente. Isso foi crucial, de acordo com a arquiteta, para aproveitar todo o espaço do ambiente e formar o que é, na verdade, o salão de festas da casa.

Sofisticação e vidro na fachada

Outro detalhe que chama a atenção está na fachada. Impossível não perceber a altivez do vidro que recobre toda a cobertura, criando um teto de vidro transparente. Teto de Vidro e Guarda Corpo em VidroAlém de proteger da chuva, o teto possui uma limpeza simples e é resistente às intempéries comuns na região. “A cobertura toda em vidro foi escolhida para sofisticar a fachada e dar uma leveza a toda a estrutura que é bem grande”, explica a arquiteta. Na piscina, uma divisória de vidro também marca presença, concluindo o visual único da área externa. Esses detalhes em vidro, que ajudam na segurança dos usuários da piscina, também são cruciais para não tirar a atenção da vista belíssima que cerca a casa. E, claro, a segurança dos moradores ficou em primeiro lugar. Os vidros da Casa Com Vidro utilizados atendem as normas de segurança e ABNT, garantindo que, além de beleza, o vidro proporciona também proteção. A Casa Com Vidro foi uma grande parceira da arquiteta Vera Theodorico nesse projeto, fornecendo qualidade e segurança na entrega das divisórias em evidraçamento, guarda-corpo, teto de vidro e lateral da piscina. Abaixo, você pode ver com mais detalhes todo o projeto, desde os ambientes internos até a área da piscina e fachada!

Sem compromisso

Fechar Menu

Diga objetivamente o que precisa e iremos encaminhar para um consultor.
Descreva e liste o que você precisa com medidas de forma organizada.
Diga-nos quem você é!
Qual o local da obra?
Suas informações de contato.