structural glazing

modernidade e tecnologia em fachadas

O Structural Glazing ou Pele de Vidro, é um tipo de fachada que possui o vidro colado nos perfis dos quadros de alumínio que ficam sobrepostos a estrutura, deixando as fachadas mais leves e limpas. Além do impacto visual e da estética impecável, esse sistema oferece o melhor desempenho térmico e acústico sendo a sua aplicação, extremamente seguro e prática.

As fachadas em pele de vidro são muito utilizadas em projetos comerciais e empresariais, especialmente de pequeno e grande porte. Sua versatilidade para os projetos também é grande, podendo oferecer acabamentos especiais, deixando o projeto único. Mas com a tendência de seu uso em obras comerciais pelas suas diversas vantagens, além da beleza, o Glazing começou a ser utilizado em projetos residenciais em escala nos últimos anos.

É muito comum obras que tem como objetivo transmitirem modernidade e tecnologia usar o Structural Glazing nas suas fachadas. Há também uma tendência entre arquitetos em usarem a Pele de Vidro para proporcionar luz natural para o interior de construção.

“A ideia do projeto surgiu em conjunto com o proprietário do imóvel que desejava uma obra moderna e com muita transparência, que se tornasse uma referência de arquitetura no Bairro Ponta Aguda. A inspiração veio de algumas referências trazidas pelo proprietário essencialmente em obras com utilização de vidro como elemento de vedação”, explica Jonas, arquiteto responsável pelo projeto da Silmaq. Todo o projeto e seu desenvolvimento, até a realização da obra duraram cerca de 24 meses.

Com uma equipe especializada, a Casa com Vidro auxilia na criação do projeto que melhor atenda suas necessidades. Entre em contato conosco e te daremos todo o suporte e informação que for necessária. Abaixo, você pode ver com mais detalhes todo o projeto desenvolvido para a Silmaq. 

Sem compromisso

Fechar Menu
Entre em Contato whatsapp

Diga objetivamente o que precisa e iremos encaminhar para um consultor.
Descreva e liste o que você precisa com medidas de forma organizada.
Diga-nos quem você é!
Qual o local da obra?
Suas informações de contato.