Obra com Esquadria de Alumínio

Equilíbrio entre o rústico e moderno

Esquadrias de Alumínio Prime 32 ganham destaque em projeto que casa natureza com o que há de maiscontemporâneo. Mais do que uma casa, uma parte do paraíso que é a Praia da Silveira, na cidade de Garopaba em Santa Catarina. Esta é a obra arquitetônica da arquiteta Walesca Burlacenko, do escritório WB Arquitetura e Paisagismo, que trabalhou principalmente com a transparência do vidro e design sofisticado das esquadrias de alumínio em seu projeto. Obra Esquadria de Alumínio Escuro em Garopaba Finalizada no final de 2015, a residência dá um show de estilo e elegância. O primeiro destaque fica para a integração única entre o rústico e o moderno, presente desde a fachada e no uso das esquadrias da Casa Com Vidro, até o menor dos detalhes dos ambientes internos. “A inspiração veio da arquitetura oriental contemporânea, presentes principalmente na horizontalidade da fachada principal e no uso das pedras vulcânicas na lareira e piscina”, explica a arquiteta. Naturalmente, o efeito disso passa uma sensação de grandiosidade, mas também de extrema relação com a natureza que rodeia o imóvel.

A beleza e transparência do vidro

A arquiteta explica que apenas as paredes de vidro e janelas amplas são capazes de integrar os ambientes externos com a paisagem natural, criando a harmonia tão necessária em um lugar como esse.
Foto Arquiteta Waleska Burlacenko
Arquiteta Waleska Burlacenko
O importante, aqui, é perceber que o moderno não sobrepõe a natureza, e vice-versa. O projeto não deixa de lado seu tom sofisticado, mesmo que dê espaço para a beleza da natureza: ao contrário, ele tenta aliar os 2 e tornar o verde das árvores um complemento do design interno da casa. E diante tanta transparência e amplitude, o tom negro das esquadrias parecem delimitar os espaços da casa, sem, no entanto, perder a delicadeza criada pelo vidro. O resultado dita o clima contemporâneo da casa. “O vidro tem esse poder, o de aliar a arquitetura do bem viver com a natureza”, conclui a profissional.

Revestimento e esquadrias pretas destacam beleza natural

No interior da casa, o que chama a atenção são os tons escuros do revestimento e esquadrias, que se completam de maneira única. Quando combinado com a vista maravilhosa do jardim da residência, logo se entende o objetivo do uso dos tons escuros. Ambiente Interno com Esquadria de Alumínio Escuro em Garopaba“As esquadrias pretas em alumínio, aliada aos revestimentos pretos, dão destaque aos itens naturais como a madeira, as fibras naturais e a paisagem”, conta a arquiteta. O resultado é de tirar o fôlego, e dá uma ênfase ainda maior nos móveis de madeira e tom rústico da casa. Esse processo também foi crucial na hora de traçar o ar sofisticado da residência, mesmo diante a lareira, tão clássica, e os móveis bucólicos. Na sala de estar e de jantar, isso é ainda mais visível. “O tom escuro esquadria junto com o do revestimento basicamente fazem o natural saltar aos olhos”, afirma a profissional, explicando porquê esses itens ganham tanta importância nos 2 ambientes centrais da casa.

Praticidade e sofisticação

Elegância não precisa ser sinônimo de algo antiquado ou complicado, e este é o segredo do sucesso do projeto do WB Arquitetura e Paisagismo. Para aliar ao ambiente a praticidade, Walesca conta que apostou nas esquadrias de alumínio da linha Prime 32 da Casa Com Vidro.

“Adoro as esquadrias de alumínio, pois além da ótima vedação, precisam de pouquíssima ou nenhuma manutenção”, conta. Além disso, ela explica que as esquadrias de alumínio também seduzem pelo seu efeito estético e esbelto. “Proporciona, dessa forma, uma inquestionável leveza, sofisticação e praticidade”.

As esquadrias utilizadas, que ganharam tanto destaque na arquitetura da residência, são todas com a qualidade Casa Com Vidro. Abaixo, você pode conferir fotos do projeto.

Gostou do projeto e quer saber mais sobre o uso das esquadrias nele? Entre em contato conosco e te daremos todo o suporte e informação que for necessária para a realização do seu projeto.

Faça um orçamento sem compromisso conosco, e ganhe o suporte de uma equipe competente e realmente preparada para atender a sua demanda.

Sem compromisso

Fechar Menu

Diga objetivamente o que precisa e iremos encaminhar para um consultor.
Descreva e liste o que você precisa com medidas de forma organizada.
Diga-nos quem você é!
Qual o local da obra?
Suas informações de contato.